BEM-VINDO

SEJAM BEM-VINDO espero que aproveitem bastante o nosso BLOG e o divulguem para todos os interessados em SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR.

ÓLEO DE CÁRTAMO – BENFÍCIOS E INDICAÇÕES

Conheça todos os benefícios e indicações para o Óleo de Cártamo.
beneficios do oleo de cartamoO óleo de cártamo é um produto muito usado para emagrecimento por muitas pessoas, principalmente as mulheres. Emagrecer não é fácil e quem já tentou de tudo para conseguir esta façanha pode tentar mais este método, que promete resultados muito bons se aliado a uma alimentação adequada e prática de exercícios físicos regulares. Conheça aqui um pouco mais sobre os benefícios do óleo de cártamo, que está fazendo muito sucesso no Brasil e no mundo inteiro.


Outro benefício do óleo de cártamo é na queima de gordura localizada, pois produz uma substância que atua diminuindo o apetite e dando a sensação de saciedade. Isso é muito bom para quem quer emagrecer e retirar aquela gordurinha que permanece no canto da barriga e que incomoda bastante a homens e mulheres. As pessoas devem fazer uso do óleo de cártamo de maneira controlada, já que pode causar problemas se ingerido demasiadamente. Grávidas, crianças, mulheres amamentando e diabéticos são contra indicados e não devem usar o óleo de cártamo, sendo então a melhor opção para estes ir a consulta de um médico para solucionar seus devidos problemas com tratamentos mais específicos e menos contra-indicados.

Óleo de Cártamo

Para quem não conhece o cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, parente bem próximo do girassol. Pode ser usada na formulação de cosméticos, na industria bioquímica, na produção do biodiesel, na alimentação em forma de cápsulas e suas flores possuem propriedades corantes. Na alimentação está sendo bastante usado por quem quer dar uma transformada no corpo, pois a cápsula de cártamo pode trazer diversos benefícios a seu corpo.
  

beneficios do oleo de cartamo

Óleo de Cártamo emagrece

O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também, reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol.
Mais de duas décadas de estudos mostraram que o CL (Carthamus tinctorius) auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa. Pesquisas mais recentes têm demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos. O uso do CL têm produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular.
 
Beneficos do Óleo de Cártamo:
-Acelerador Metabólico
-Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
-Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
-Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
-Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.
-Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.
-Aumenta capacidade muscular.
-Antioxidante.
-Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.
 
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). 
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal, portanto os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Como tomar?
Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Recomendação Óleo de Cártamo:
O uso dessa cápsula é contraindiciada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.

Sugestão de Uso Óleo de Cártamo:
Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições. "O óleo de cártamo acelera o processo de emagrecimento e tonificação muscular e deve acompanhar uma dieta e exercícios".











Um comentário:

  1. O óleo de cártamo é um grande aliado ao emagrecimento. Porém é importante não exagerar, e ainda tomar cuidados com o CLA.


    Óleo de cártamo, Barriga Chapada. Perca Peso com Saúde!

    ResponderExcluir