BEM-VINDO

SEJAM BEM-VINDO espero que aproveitem bastante o nosso BLOG e o divulguem para todos os interessados em SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR.

ÓLEO DE COCO

Tudo sobre óleo de coco


Tudo sobre óleo de coco. A gordura do óleo de coco é formada por triglicerídeos de cadeia média (TCM) e é facilmente absorvida.
Não precisa do sistema de transporte, de enzimas digestivas, de sais biliares e de insulina para absorção.
É convertida rapidamente no fígado em energia, sendo processada como se fosse carboidrato, combustível, dando a sensação de bem estar e saciedade, diminuindo a vontade de comer doce. Diferentemente do carboidrato, o óleo de coco não aumenta a glicose e não estimula e nem interfere nos níveis de insulina, colaborando na perda de peso.
Colabora para redução dos níveis de colesterol total, triglicérides, LDL e aumenta as taxas de HDL colesterol (bom colesterol).
O óleo de coco tem ação termogênica, ou seja, aumenta o metabolismo e a temperatura interna corporal. Assim, queima calorias e ajuda a emagrecer.
Para a obtenção dos benefícios relativos à perda de peso seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
O óleo de coco possui propriedades antioxidantes,  antibacterianas, antivirais, anti-inflamatória, imunomoduladoras e  antifúngica (age, por exemplo, contra a candidíase) devido ao alto teores de acido láurico e caprílico.
A quantidade diária recomendada é de 2 a 3 colheres de sopa ao dia.
Entre a primeira e segunda semana, recomenda-se consumir quantidades pequenas em torno de 1 colher de chá e ,depois, ir aumentando gradativamente  para não causar enjoos e mal estar.
Sugestão de uso: misturar na vitamina, no suco, café, frutas, em substituição do óleo de cozinhar para fritar o ovo, temperar o arroz, fazer pipoca, passar nas torradas ou tomar diretamente na colher após a refeição.
Dica para aumento de energia – dissolver 1 colher (sopa) de óleo de coco em água morna e tomar imediatamente antes dos exercícios.
Escrito por Noadia Lobão – Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário